domingo, 19 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Matrículas abertas Plataforma Vibratória
domingo, 7 de novembro de 2010
ENDEREÇO
sábado, 30 de outubro de 2010
PILATES - SAÚDE, ESTÉTICA E BEM ESTAR
Com a rápida popularização do Pilates - um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20 - têm surgido inúmeras variações dessa atividade física voltada tanto para a reabilitação quanto para o fitness. Engana-se quem pensa que o Pilates Solo também conhecido como Mat Pilates é uma atividade “morna”. Há quem imagine que o Pilates é apenas alongamento com educação postural e respiração… vai muito além disso.
A diferença básica entre o Pilates com aparelhos e o solo, é que no primeiro você conta com a ajuda das molas, da cama, das empunhaduras, esses recursos auxiliam a realizar certos movimentos. No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar. Alguns exercícios se tornam mais pesados no Pilates Solo porque o praticante não tem a ajuda do aparelho. Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se uma parte lúdica ao exercício, porque geralmente os alunos acham divertido trabalhar com a bola. E, ao mesmo tempo em que se trabalha o fortalecimento e o alongamento, exercita-se o equilíbrio.
"Em nosso Estúdio o Pilates se destaca exatamente por ser uma aula dinâmica e forte."
O Pilates Solo aplicado em jovens e adultos vem trazendo vitórias. Mais fortes, mais flexíveis, sem dores, eles demonstram que nosso corpo responde de forma maravilhosa a esse trabalho, que além de desafiador é muito estimulante.
Não devemos subestimar ninguém, seja qual for a idade cronológica, pois com direcionamento e persistência, temos conseguido resultados maravilhosos. O Pilates Solo ou Mat Pilates tem devolvido a jovialidade, a disposição, o tônus muscular em pessoas com mais de 50 anos. Os resultados tem sido surpreendentes.
"O treinamento com Pilates Solo vai modificar sua relação com seu corpo e consequentemente o aumento da auto-estima."
O Pilates feito no solo com acessórios, traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral. O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio. O Pilates Solo atende a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação, e o avanço é impressionante. Normalmente as pessoas ficam surpresas com os resultados rápidos e com as mudanças no corpo na questão de estética e resposta a estímulos externos. Por isso, várias celebridades mudaram seus conceitos, adotaram o Pilates Solo e mudaram radicalmente a harmonia dos músculos e do bem estar, já que o mesmo não causa nenhum tipo de lesão nem encurtamento muscular.
A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdome, região lombar, quadris e glúteos. O centro de força permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta das pernas e braços. A prática também mexe com as emoções. Segundo Pilates, que estudou técnicas orientais como a ioga para desenvolver seu método, o centro de força controla não só os movimentos do corpo como as emoções. O adepto fica mais centrado, nos dois sentidos, físico e mental. Outro fator que interfere no bem-estar é o controle da respiração, fundamental para manter a postura durante os exercícios. A respiração adequada também ajuda a combater o stress, pois acalma a mente e controla a agitação.
O Pilates Solo se caracteriza por proporcionar maior flexibilidade, força muscular, concentração, com exercícios feitos no solo, melhorando a qualidade de vida geral, e prevenindo lesões da coluna, artroses, dores gerais, sendo praticado por atletas e simpatizantes da técnica que além de todos esses benefícios ainda deixa o corpo delineado, sem exagero de massa muscular.
Veja algumas razões para você praticar Pilates Solo
As aulas são revigorantes;
É relaxante;
São feitos muitos exercícios, mas com movimentos suaves;
Os resultados são duradouros;
Provoca melhora na postura;
Proporciona rigidez e alongamento dos músculos;
Fortalece os músculos fracos;
Aumenta o movimento das articulações;
Melhora a coordenação motora;
Alivia dores crônicas;
Aumenta a flexibilidade;
Eleva a força muscular;
Aumenta a resistência física;
Elimina toxinas;
Alivia tensões;
Facilita a drenagem linfática;
Os resultados costumam aparecer rapidamente;
Aumenta a concentração;
Fortalece os órgãos internos;
Não precisa ser atleta para aderir. Sedentários também podem praticar.
COQUETEL DE ENCERRAMENTO ANO 2010
REMATRICULAS 2011
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
PLATAFORMA VIBRATÓRIA

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
BALLET A PARTIR DE 3 ANOS
quarta-feira, 30 de junho de 2010
AULAS DE VIOLÃO
quarta-feira, 23 de junho de 2010
TURMAS NOVAS DE PILATES

segunda-feira, 31 de maio de 2010
MODALIDADES OFERECIDAS
Comentário de uma mãe sobre os benefícios do ballet clássico:
" Acredito que é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.
- Previne lesões (distensões musculares, entorses); - Melhora a postura e o esquema corporal; - Ativa a circulação; - Reduz a ansiedade, estresse e a fadiga; - Melhora a atenção; - Previne dores; - Auxiliam no desenvolvimento da consciência corporal, melhorando a postura; - Reduzem as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia-a-dia ); Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis; - Diminuição dos riscos de lesões e distensões, apesar de não confirmado experimentalmente, a prática nos tem demonstrado sua veracidade; - Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deteorização física associada com a idade.Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:
Além de garantir grande melhora do condicionamento cardiovascular, a aula de Ritmos promove um aumento da consciência corporal, aprimorando a qualidade do movimento e desenvolvimento da noção de ritmo.
Deixe o seu corpo à vontade, ao som de ritmos variados e estilos musicais de todo o mundo, como Hip Hop, Funk, Techno, Dance, entre outros. Este é um estilo de aula desenvolvido para fazer você se sentir um popstar. Dance, divirta-se e gaste muitas calorias! Nada como treinar e curtir a valer entre amigos.
domingo, 30 de maio de 2010
Dança & Vida na Feijoada dos Sombras!!!!
sábado, 29 de maio de 2010
Horário de atendimento da secretaria
sábado, 24 de abril de 2010
Dançar melhora saúde e combate o estresse

Entre na dança
Entregue-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música. Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.
por Thais Szegö | design Giovanni Tinti | fotos Omar Paixão
Tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina... A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim. E é em primeiríssimo lugar a preocupação com a saúde que leva muita gente a arriscar seus primeiros passos em diferentes coreografias.
Dançar conforme a música não faz bem apenas ao corpo. Piruetas, rodopios e afins são puro deleite. "Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação", acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de conhecer gente e de espantar o estresse. "Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
Quem se interessa pela dança mas acha que não leva o menor jeito para a coisa está enganado. "Todo mundo consegue aprender", garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. "Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz." O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, só faz uma ressalva: "A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes".
Fonte: Revista Saúde - Editora Abril